04 março 2012

INFLUENCIAS NO MEU TRABALHO

Cada vez que vejo , quero saber, e ao saber, vou estudar, e ao faze-lo, trago algo para meu trabalho.
Hoje fui apreciar a exposição Guerra e Paz de Portinari no Memorial da America Latina
Não gostava deste pintor, sabe algo gratuito, mas ao ver , estar no mesmo espaço que suas obras estavam, ver seus materiais de pintura, o lugar que ele colocava as tintas que mais parecia uma frigideira com varios buraquinhos, pensei e em toda grandiosidade dele para a Humanidade e sua humanidade para com todos.
Minha aversão primeira era do fato de nós no Brasil não termos um escravo tão forte, tão musculoso.Mas ao ver o desenho cabrito, a mulher com a criança nos braços, os vários cachorros, a roda de moças, como não apreciar o figurativo tão bem feito e criativo.Como mero mortal , sou um grão de areia dentro da Arte, faço meus comentários, daquilo que achava do que descubro e de como isto modifica meu olhar, tanto plastico como emocional.
Amei ter ido , mesmo que fui a contragosto, mas retornei satisfeita , de me permitir ver o novo , que não é tão novo.
Deixo bem claro em meu registro que já tinha visto as obras deste pintor tão famoso, mas tenho a liberdade de dizer se gosto ou não, independente da sociedade, é meu olhar.
Mas também sei voltar atrás e apreciar o belo pelo belo, e ele me cativou.
Desde pequena sempre gostei de pensar por mim, não pelo que os outros diziam , e ver Arte, senti-la acredito que seja assim também algo que nos apreende a alma o espirito

Nenhum comentário:

Postar um comentário