28 setembro 2011

3 Pintando na Praça

Este dia com certeza vai ficar na memoria de muitas pessoas que passaram o dia na Praça do Forró em São Miguel Paulista, pois as possibilidades de pintura, escultura, desenho, foi imensa
No meu atelier montei uma tela com a frase 3 Pintando na Praça com o desenho de uma arvore das muitas que tinha na praça, e em volta da parte escrita , desenhei caixas, de vários tamanhos, para que cada pessoa, pudesse expressar seu pensamento, deixando registrado, o interessante, foi que a cada desenho, pintura , uma história.
Amo deixar as pessoas experienciar , o que é pintar, passar um tempo consigo mesmo, e com as cores, formas, expressão do movimento do pincel.
Teve uma hora, que foi necessário avançar pra fora do atelier colocado com várias mesas para acomodar os vários pintores, os vários artistas.
As oficinas foram acontecendo nos horários previstos, e a cada termino, uma satisfação, tanto do artista  que ministrou a oficina, quanto de cada pessoa, que a fez.
O cuidado dos artistas da Associação dos Artistas Plásticos em São Miguel   foi sem dúvida enriquecer o repertório imagético de cada um.
Pontos a serem ressaltados, foi a artista Osana que fez uma obra em menos de uma hora de duração, ou ponto, foi o escultor Juarez Martins, que levou para praça um numero enorme de obras, esculpidas, outro  ponto alto, foi a minha obra aberta, ou  coletiva, que as pessoas sentavam e iam ficando, querendo pintar " só mais uma", a ponto de um homem quase perder o horário do trabalho, foi muito bom, propiciar isto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário